Confira o que aconteceu no VII SIA

Aconteceu entre os dias 3 e 7 de junho de 2019, a sétima edição do Seminário de Integração Acadêmica (SIA) do IFMG - Campus São João Evangelista, evento que reuniu discentes, servidores e Empresas Juniores do campus, além da comunicade externa, docentes de outras instituições de ensino e profissionais de diversas áreas de trabalho. O evento contou com a presença de 419 inscritos, que tiveram a oportunidade de participar de 20 palestras, 27 minicursos, 2 mesas redondas e 3 oficinas, ofertados por docentes e profissionais do IFMG e de outras instituições, entre elas: Universidade Federal de Lavras (UFLA), Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Unversidade Federal de Viçosa (UFV), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), UNIVÉRTIX, Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais (CCPR Leite), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) e Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG).

O evento se iniciou, no dia 3 de junho, com a apresentação cultural de alunos do campus, logo após, a palestra intitulada “Aprendizagem Significativa: possibilidades e desafios”, proferida pelo Prof. Me. Cleonir Simões Coelho, marcou a abertura das atividades do SIA, que se estenderam durante toda a semana. No dia 05 de junho, foram apresentados 35 trabalhos acadêmicos. No dia 07 de junho, foram expostos os trabalhos da II Feira de Mineira e IV Feira Regional de Matemática.

O SIA é uma atividade desenvolvida pela Coordenação Geral de Graduação e Pós-Graduação (CGGPG) a fim de favorecer a interlocução das áreas de conhecimento do campus oportunizando a produção, a comunicação científica e a formação interdisciplinar. É um espaço de trocas de experiências, de projeções acadêmicas e de divulgação dos trabalhos científicos de ensino, pesquisa e extensão.

Confira as fotos do VII SIA.

Confira as fotos da Feira de Matemática.

Avalie o evento.

Logo do SIA